quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lixando o casco

Para lixar o casco retiramos todos os pregos colocados para colagem dos strips e revisamos locais onde a cola não fechou completamente as frestas em seguida é colocar a mão na lixa. Com a lixa manual sentimos os "degraus" entre os strips e fomos eliminado até sentir uma continuidade na lixada complementando com a lixadeira. Ao final da lixação já da vontade de colocar o casco n'água.




4 comentários:

  1. Gabriel, boa tarde, gostaria de saber se o projeto do Pantanal 25 você já o recebeu impresso(balizas, moldes, etc...) ou mandou imprimir(plotar), pois conversando com o Luis da Yachtdesign, ele disse que o projeto viria todo em arquivos PDF, e não tenho certeza se este tipo de arquivo(PDF) é o ideal para a plotagem, principalmente considerando o tamanho das peças.
    Se puder me esclarecer, eu agradeço.

    Att.
    Andrés Riera
    andres_riera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Andrés, também recebemos em PDF e sofremos um pouco para montar as quatro partes e desistimos, então pedi para o Luís nos enviar em DWG para montar em uma só plotagem (tem empresas que podem imprimir neste tamanho) sou arquiteto e trabalho muito com o AUTOCAD então cada balisa coloquei em uma cor assim usamos a mesma plotagem para todas as balisas. Para passar para o compensado usamos o velho metodo do papel carbono.
    Abraço
    Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabriel, este é o meu receio, pois o Luis me escreveu dizendo que não enviava em DWD(CAD), e em PDF não sei se funciona para plotagem, também trabalho um pouco com AUTOCAD e achei fantástica a sua idéia de plotar tudo junto e utilizar os níveis do AUTOCAD distinguindo por cor.

    Abraços
    Andrés Riera

    ResponderExcluir
  4. Andrés,entendo o Luís pois o direito autoral está em jogo. Talvez ele tenha aberto essa excessão para mim por sermos quase colegas de profissão. Também deve existir um receio de que a pessoa que recebe o DWG erre na hora de juntar as peças das balisas no desenho e comprometa todo o trabalho.
    Abraço
    Gabriel

    ResponderExcluir