segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Por dentro do casco

Lixamos e recortamos a espuma de pvc onde serão os reforços em fibra da quilha e fuzil e fizemos novamente com a tupia, retiramos as sobras de fibra que estavam na borda do casco e colocamos as réguas de borda nas secções indicadas no roteiro da construção. Fibrando os reforços antes de fibrar por dentro todo o casco. Falta ainda muito mas estamos satisfeitos em estar trabalhando o interior.





8 comentários:

  1. Ola Gabriel,

    Está ficando show esse barco, tomando forma. Vai ai uma sugestão: tente lixar com a lixadeira vertical com granulação 80 ou 100, ela é rápida mas com lixa mais fina ira compensar e será mais rápido que com essas lixadeira trimilique.

    Abraços,

    JD

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho Gabriel.
    Concordo com o Jorge. mesmo que no inicio possa doer os braços, depois você se acostuma (com a dor, pois não para).
    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, vamos experimentar mas será que para a espuma de pvc a vertical não é muito "violenta"? com a treme-treme como chamamos ficou bem parelho o acabamento e os pontos onde a cola e resina vazaram foram emparelhados. Por fora no casco vamos usar a de cinta agora que está mais parelho.

    ResponderExcluir
  4. Nas proximas colagens, procure limpar bem o que cospe para fora de cola, assim vc lixa menos, no tikirio usamos suform da stanley, uma ferramenta muito usada por shapers de pranchas de surf, é como um ralador de cozinha que funciona muito bem para tirar gotas e restos de cola, poupa muita lixa. Procure no e-bay é barato e é uma ferramenta show.

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Gostaria só de lembrar que o veleiro destemido é o único que esta sendo construido de forma verdadeiramente artesanal em espuma de pvc, com blog no brasil e esta servindo como guia a todos os interessados no pantanal 25, inclusive eu que sempre quis um barco mais leve e de baixo calado, 1 tonelada muito interessante. BV.

    ResponderExcluir
  6. Olá lá. Desejo-lhe sucesso.
    Estou te seguindo, na Turquia. Estou pensando em fazer pantanal25. Um site foi muito útil para mim. Estou te seguindo e outras pantanal25 web sites.
    Mas estou ansioso para as novas fotos.
    Mais uma vez desejo-lhe sucesso

    ResponderExcluir
  7. Olá Lutfu,
    Estamos fazendo o reforço da caixa de quilha e compramos o material para fibrar por dentro. Também estamos adquirindo outros materiais como catracas, gaiútas e outros.
    Logo postaremos mais fotos.
    abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriel,
    Obrigado por sua preocupação. Eu entendo que o pico, vá com calma.
    Desejo-lhe sucesso.

    ResponderExcluir