sexta-feira, 8 de abril de 2016

Banheiro/Fechamento cabine

Continuando a saga montamos o fechamento do banheiro com chapa de pvc fibrada e o fechamento da cabine e espaço da gaiúta. Montamos a base do vaso.




9 comentários:

  1. Legal Gabriel,
    Esta ficando muito bonito, quando começar a pintura o barco e o ânimo mudam radicalmente.

    Abraços

    JD

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, pena que vc já fez, mas da próxima, quando entrar com qualquer peça de mobiliario, o macete é emassar e lixar a placa ainda na bancada, que fica mais facil, depois vc lixa os cantos e cola com glass tape. Emassar e lixar interior é uma merda, haja aspirador e mascara.

    ResponderExcluir
  3. Caro Gabriel, parabéns pelo barco. Venho acompanhando a evolução a algum tempo e me animei para o desafio. Adquiri o projeto, e o que me parece mais desafiador é a quilha, assim vou começar por ela, se der certo te aviso. Sucesso. Gilson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilson, começe pelo inicio, existe um roteiro a seguir, a linha de aprendizado durante a obra é grande. Esse negocio de começar pelo mais dificil é pra quem já fez algum e sabe aonde aperta. Durante a obra vc vai conhecendo quem já fez outros e pega o caminho das pedras.

      P.S. To certo ou não tô Gabriel?

      Excluir
  4. Gilson estou com o Rogerio acho que deves começar seguindo o roteiro e discordo que a quilha seja a parte mais dificil até porque parte dela não somos nós que fazemos.

    ResponderExcluir
  5. Prezados Rogerio e Gabriel, obrigado pela recomendação, contudo, como comprei o projeto e não tenhos disponibilidade no momento para iniciar o casco, vou fazendo o que dá, pois uma hora tem que fazer né.
    A plioroposito a quilha ficou um show, eu tinha duvidas no processo de como fazer e tive que pesquisar e discutir com a metalurgica que contratei (só o hydrofolio o bulbo ainda não). Fiz tambem o leme pelo metodo de quem faz em madeira compensada usando laminas que fiz de fibra de +;- 1mm, depois enchi de espuma com longarina de tubo de Al (gostei do resultado). Agora desenhei uma caixa de leme diferente para fazer toda em fibra e na sequencia começarei a cortar as balizas. Um forte abraco.
    PS- Caro Gabriel, poque vcs usaram a cola da Araldite em lugar de resina mesmo;(nao acho o ponto de interrogação).

    ResponderExcluir
  6. Gilson, imaginamos ser indiferente a resina ou Araldite hoje nem sei dizer porque optamos pelo Araldite. abraço.

    ResponderExcluir