Relato da construção amadora de um veleiro Pantanal 25.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Montagem do convés
A montagem é relativamente simples cortando as placas e colocando-as nas balizas. Em varios pontos deixamos sobras na espuma para a colagem e acabamento final. Em seguida a colagem das peças , lixamento e a fibragem.
Gabriel, perdão pelo enorme lapso em responder teu post no meu blog (http://contruindoumveleiro.blogspot.com). O blog ficou longo tempo mesmo sem manutenção, mas agora que terminei o barco voltei a atualizar... :) Dá uma olhada! Parabéns pelo trabalho hercúleo que estás fazendo! O casco ficou muito bonito. Será uma satisfação tê-lo como convidado no meu veleiro para ver as soluções que adotei e sentir como ele veleja. Grande abraço! Marcelino.
Bacana Gabriel, acompanho o teu blog mas só agora me coloquei como "seguidor oficial". Aventei construir um Pantanal com um amigo, mas meu amigo desistiu e fiquei sem parceria...acabei comprando um Atobá 25 pronto (antigo Madruga 24). Sou sócio do SAVA, sei que tem um Pantanal no ICG...uma hora a gente se encontra pelo Guaibão!!
Marcos, buenas! Fomos olhar teu barco quando estava sendo feito la na praia e quase compramos. O Atobá está quase igual ao Pantanal é um barco muito bom. Tenho um tche 17 la no Lessa e seguido velejo no Guaiba. Certamente nos encontraremos. Abraço Gabriel
Gabriel, perdão pelo enorme lapso em responder teu post no meu blog (http://contruindoumveleiro.blogspot.com).
ResponderExcluirO blog ficou longo tempo mesmo sem manutenção, mas agora que terminei o barco voltei a atualizar... :) Dá uma olhada!
Parabéns pelo trabalho hercúleo que estás fazendo! O casco ficou muito bonito.
Será uma satisfação tê-lo como convidado no meu veleiro para ver as soluções que adotei e sentir como ele veleja.
Grande abraço!
Marcelino.
Bacana Gabriel, acompanho o teu blog mas só agora me coloquei como "seguidor oficial".
ResponderExcluirAventei construir um Pantanal com um amigo, mas meu amigo desistiu e fiquei sem parceria...acabei comprando um Atobá 25 pronto (antigo Madruga 24).
Sou sócio do SAVA, sei que tem um Pantanal no ICG...uma hora a gente se encontra pelo Guaibão!!
Abç!
Marcos Boeira,
Veleiro Rafaela - Atobá 25
Marcos, buenas!
ResponderExcluirFomos olhar teu barco quando estava sendo feito la na praia e quase compramos. O Atobá está quase igual ao Pantanal é um barco muito bom. Tenho um tche 17 la no Lessa e seguido velejo no Guaiba. Certamente nos encontraremos.
Abraço
Gabriel